Adriano Abdalla

Formado em Comunicação Social pela FAAP, Adriano Abdalla acumula mais de 19 anos de experiência em digital, propaganda e conteúdo. Em 1999, antes do nascimento da maioria dos sites, apps e redes sociais, teve o privilégio de ingressar no mundo digital como editor de conteúdo do maior site de entretenimento do país, o Fulano, onde planejamento de pauta, desenvolvimento de produto, gestão de audiência e segmentação já eram realidade. Tanto que, poucos anos depois, como braço de comunicação do Fulano, nasceu a Fbiz, onde Abdalla foi integrante da “primeira turma” de criativos, como redator. Em 2002, cruzou a fronteira para o ATL, aprimorando a capacidade de conceituar e exercitar entregas integradas em diversos pontos de contato. Um ano depois, voltou para a Fbiz para atender novos clientes e liderar uma equipe de redatores antes de encarar uma experiência fora do Brasil. De volta ao país, iniciou sua história na Wunderman Brasil. Por lá, foram 12 anos de muito trabalho, conquistas e amizades. Na casa, ajudou a conquistar mais de 50 clientes, liderou campanhas destacadas para marcas como Nokia, Diageo, Microsoft, Vivo, P&G, Danone, Land Rover, Cielo, TAM, Pepsico, entre outras, tendo muitos destes trabalhos reconhecidos em festivais nacionais e internacionais. Como diretor executivo de criação na Tribal Worldwide, ajudou no processo final de transição e fusão entre LDC e Salve, liderando também campanhas de destaque para grandes clientes como Leroy Merlin, Nextel, Pepsico, Santander e Peugeot. Hoje, como vice presidente de criação na VML, lidera uma equipe multidisciplinar, desenvolvendo campanhas contemporâneas onde a força das histórias e o fator inovação, seja de canais, tecnologias ou linguagem, estão sempre no centro de tudo, ajudando clientes das mais variadas indústrias atingirem seus objetivos. Abdalla acumula na carreira mais de 150 medalhas nos mais prestigiados festivais internacionais e nacionais, incluindo Cannes Lions, Clio Awards, One Show, entre outros.